PREVISÕES - 2020
CAPRICÓRNIO
22/12 a 19/01

O novo ano traz consigo a mantida conjunção de Saturno/Plutão, com o recente ingresso de Júpiter no seu singo, que fará uma tripla conjunção, ao eclipse solar de Caranguejo e ao lunar em Capricórnio. Seu planeta ingressa a Aquário e volta ao seu signo em julho, e assim como Marte e a Vénus retrógrados, farão a influência maior no seu singo, para além dos aspetos astrológicos que farão a Úrano.

A começar o ano a influência do eclipse lunar em Caranguejo, indica o caminho que decidiu em junho de 2019, podendo unificar a sua carreira com as responsabilidades familiares e até mesmo o investimento numa casa. Para outros poderá representar problemas familiares onde a sua liberdade pode estar comprometida.

A força do mês de março pode ser construtiva como destrutiva, tudo vai depender como tem lidado com as profundas mudanças na sua vida. Marte junta-se a tripla de Júpiter/Saturno este que ingressou a Aquário e Plutão, e forma a quadratura a Úrano, é uma explosiva união de energias distintas, onde por um lado quer expandir e tem consciência do que precisa fazer, por outro lado criando provação nas suas decisões. Seja de que forma for, irá questionar a hierarquia, o dever e a disciplina, bem como sua filosofia a respeito do mundo. É possível que surjam fatos que façam pensar se realmente está entendendo o que ocorre a sua volta. Apesar da força nas suas convicções possam sobreviver sem dificuldade a este trânsito, talvez precise reavaliar e mudar algumas das suas estratégias de direção na sua vida.

O eclipse solar de Caranguejo a 21 de junho e o solar em Capricórnio a 5 de julho fazem submergir dúvidas e medos do passado, para que possa observar e ter o devido distanciamento para clarificar sua ação. A Vénus retrógrada no signo de Gémeos ajuda a rever a sua autovalorizarão e os investimentos que tem realizado no último semestre do ano.

O seu planeta ao ingressar ao seu signo no mês de julho, cria a oposição em agosto a Vénus já no movimento direto, criando uma ponte ente a sua capacidade de valorizar a sua ligação á sua família e ao seu parceiro(a) assim como pode trazer medos na forma a sua vida emocional se encontra, criado dúvidas e ciúmes. Procure se afastar um pouco do mundo externo e procurar no seu interior a sua resposta, de forma que irá encontrar a sua tranquilidade. O trígono Vénus/Neptuno leva a tendência de embelezar a sua vida espiritual.

O ingresso de Marte no movimento retrógrado no signo de Carneiro, desafia a sua iniciativa, podendo criar atrasos e tensões com o exterior.

No relacionamento afetivo de compromisso, um ano de grandes desafios, por um lado a firmeza na sua estabilidade, por outro o medo do apego e da forma como direciona a sua vida familiar. Procure profundos diálogos onde possa expor sem medo o que sente, para que o outro possa entender suas reações.

Os solteiros procuram expandir seus ideais em grupos e viagens de forma a poder se conectar com um ideal superior, no entanto a paixão surgirá, se permitir viver esta área da sua vida.

Na saúde ao longo do ano o cuidado é redobrado as suas articulações, assim como o seu fígado e rins, sendo indicado um check-up, atividade física caso seja possível, ou pelo menos caminhar de forma a libertar a tensão acumulada no seu sistema nervoso central.

Texto Isabel Guimarães

logoaspas-mr.png
DGERT - LOGO CORES.png
sigo.png
Faces-Isabel-Guimarães_School_Banner.jpg
iaoth-logo2.png
  • issue
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Twitter Basic Black
  • Black YouTube Icon

©2019 Faces Isabel Guimarães. Todos os direitos reservados.