logoaspas-mr.png
DGERT - LOGO CORES.png
sigo.png
Faces-Isabel-Guimarães_School_Banner.jpg
iaoth-logo2.png
  • issue
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Twitter Basic Black
  • Black YouTube Icon

©2019 Faces Isabel Guimarães. Todos os direitos reservados. 

Formação Profissional em Reiki como Medicina Complementar

Num universo de Terapias onde a promoção da sáude de forma holistica ganha cada vez mais força neste século, num resgate de origens ancestrais, também a responsabilidade do terapeuta acresce na sua conduta profissional.

Reiki é uma terapia complementar, no âmbito das Terapias e Medicinas de Campo Bioenergético, na qual o Reiki está inserido segundo o conceito da NCCAM – National Center for Complementary and Alternative Medicine, que é uma Agência dos EUA, dedicada à explicação rigorosa sob o prisma da ciência, das Medicinas Complementares e Alternativas.. A necessidade de apostar numa formação, onde a sua qualificação como Medicina Complementar seja uma realidade é um caminho.

Neste Curso certificado pela DGERT e SIGO, com o código 729, e pela IAOTH - International Association of Terapists, criamos uma curso de excelência de formação, onde a sua aprendizagem o leva a anatomia humana, causa/efeito de patologias e órgãos e como atuar na via terpêutica.

A carga horária é necessária para a devida preparação do formando, futuro praticante. 

Estamos certos que bons profissionais dão o devido tempo, dedicação e estrutura aos seus conhecimentos, aplicando uma conduta exemplar. 

Formação Profissional em Reiki como Medicina Complementar

Formação Inicial e Continua

Certificada pela DGERT com certificado nº 1603/2015

SIGO - Sistema Integrado de Informação e Gestāo da Oferta Educativa e Formativa - registo de entidade n~14071

PROGRAMA DO CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM REIKI COMO MEDICINA COMPLEMENTAR -  verifique ao descer a página

Na certificação do Curso de Formação Profissional em Reiki como Medicina Complementar a Faces Isabel Guimarães esta certificada pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações no Trabalho)  com o certificado nº 1603/2015 e  desde janeiro de 2019 no Sistema Integrado de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) com  o nº 14701 que é coordenado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC)  e ainda a certificação da IAOTH - International Association of Terapists. 

» A nossa Certificação

Ao realizar a sua inscrição do Curso de Formação Profissional de Reiki como Medicina Complementar esta a iniciar um processo de conhecimento qualificado com saída profissional de que forma?

O percurso é completar as 60 horas e obtêm a sua certificação profissional  

 DGERT e SIGO.

Esta Escola rege-se pelo Código de Ética e Deontologia Profissional Terapéuticos da IAOTH.

NOTA: Numa formação de 60 horas poderá receber o apoio, a prática dos 21 dias e poder usar as técnicas de Mikao Usui, o sistema tradicional com maior segurança e num contexto de grupo onde irá sentir as emoções enerentes as práticas criando uma maior estrutura de prática individual no futuro.

Terá 6 meses de encontros semanais e poderá ganhar mais confiança e apoio com o seu instrutor. 

Os terapeutas de Reiki estão enquadrados no CAE 86906 – Outras atividades de saúde humana e os seus Formadores com o CAE 85591.

Áreas Certificadas

De acordo com a entidade certificada pela Dgert com a Portaria nº 851/2010, de 6 de setembro, alterada e republicada pela Portaria nº 208/2013, de 26 de junho com o certificado nº 1603/2015 e no Sistema Integrado de Informação e Gestāo da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) é coordenado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) para gestão da rede de oferta educativa e formativa e dos percursos educativos e formativos de jovens e adultos, abrange a rede de entidades formadoras do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ), incluindo os Centros Qualificação.

Certificação às seguintes áreas de educação e formação;

» 090 – Desenvolvimento Pessoal
» 729 – Saúde – programas não classificados noutra área de formação
» 999 – Desconhecido ou não especificado


Na formação inicial terá acesso ao Curso de Formação Profissional em Reiki - Como Medicina Complementar, onde terá  completar 85% das 60 horas de formação na metodologia presencial.


Num mercado cada vez mais selectivo, a competência e especialização são fatores de sucesso e a qualificação uma vantagem acrescida. Por isso criámos um conjunto de propostas inovadoras e de grande qualidade capaz de responder às suas exigências.

» A nossa Visão
Consolidar os padrões de qualidade na formação, estimulando o desenvolvimento humano e tecnológico.

» A nossa Missão
Promover e formar profissionais de qualidade procurando satisfazer as necessidades do mercado e do mundo do trabalho.
 
» Os nossos Valores
» A qualidade do serviço prestado;
» A transparência e integridade na atuação;
» O respeito pelo cliente;
» A inovação e pesquisa constante nos processos utilizados;
» O respeito pela igualdade e equidade no relacionamento com os outros;
» O trabalho em equipa;
» O empenho constante na luta pelos objetivos;
» A preservação do ambiente e responsabilidade social.

Direitos e deveres

Da Entidade Formadora – Faces Isabel Guimarães


»Divulgar junto dos formandos e outros intervenientes na formação, o Regulamento de Funcionamento da  Formação, bem como outros regulamentos específicos, quando aplicáveis, à formação em questão.
»Disponibilizar aos formandos toda a documentação (manuais ou outra) prevista nas condições de participação.
»Emitir certificados comprovativos da frequência ou do aproveitamento obtido pelo formando, dando cumprimento à legislação aplicável.
» Agenciar espaços e equipamentos com características adequadas ao desenvolvimento da formação.
 
Do Formando


»Frequentar com assiduidade e pontualidade a ação de formação, visando adquirir os conhecimentos teóricos e práticos que lhe forem ministrados.
»Estar atento e participar ativamente nas sessões, realizando as provas de avaliação de previstas.
»Apresentar justificação das suas faltas à Faces Isabel Guimarães, utilizando o modelo próprio disponibilizado pela entidade formadora e, em caso de desistência, comunicar por escrito, à entidade formadora, essa decisão e as razões que estiveram na origem da mesma;
»Prestar provas de avaliação, se tal for solicitado e caso seja aplicável.
»Proceder ao pagamento dos custos associados à frequência do curso, nos momentos definidos.
»Tratar com respeito e urbanidade a Faces Isabel Guimarães, seus representantes, trabalhadores e colaboradores e abster-se da prática de qualquer ato donde possa resultar prejuízo ou descrédito para a empresa.
»Guardar lealdade à Faces Isabel Guimarães e seus representantes, nomeadamente não divulgando para o exterior quaisquer informações que assumam natureza confidencial ou reservada.
»Utilizar com cuidado e zelar pela boa conservação dos equipamentos e mais bens que lhe sejam confiados para efeitos de formação.
»Suportar os custos de substituição ou reparação dos equipamentos e materiais que utilizar no período de formação, fornecidos pela FACES Isabel Guimarães, seus representantes ou outras entidades terceiras envolvidas, sempre que os dados produzidos resultem de comportamento doloso ou gravemente negligente.
»Abster-se de utilizar o telemóvel e consultar e-mails durante as sessões de formação. Em situações de extrema necessidade, deve ser solicitada a respetiva autorização ao/à formador/a. Sendo esta concedida o formando deverá abandonar a sala.
»Assinar e cumprir o contrato de formação profissional.
 

Para mais indicações pode consultar o REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO nas instalações da Faces Isabel Guimarães

Conteúdos Programáticos | Objetivos Gerais e específicos | Investimento | Carga Horária 

CLIQUE AQUI

FICHA DE INSCRIÇÃO