top of page

CAPÍTULO I

 

POLÍTICA E ESTRATÉGIA DA ENTIDADE

 

MISSÃO

 

 

A FACES Isabel Guimarães é uma entidade privada singular sedeada em Vila Nova de Gaia, que renasce de um ciclo de sete anos, do nome anterior utilizado com a designação de Gabinete Isastros, renasce com uma nova FACE.

Com experiências profissionais e vivências diversas, reconstruímos juntos este Espaço, aberto a todos os que queiram aprender, evoluir e cuidar de si e dos outros.

 

A formação é uma área crítica na estratégia de desenvolvimento da FACES Isabel Guimarães. As linhas de orientação chave, definidas pelo poder político e o quadro legislativo daí decorrente, bem como as crescentes exigências do mercado de trabalho induzem necessidades de competências em diferentes domínios.

 

Assim, a aposta na formação e qualificação das pessoas, enquanto instrumento de desenvolvimento pessoal e organizacional, constitui um dos pilares da estratégia de atuação da FACES Isabel Guimarães que pretende continuamente melhorar as ações de formação e outras iniciativas de caráter formativo que desenvolve, de modo a alcançar a excelência nas áreas da consultoria e formação.

 

A FACES Isabel Guimarães orienta a sua atuação pelos seguintes princípios:

  • Princípio de igualdade de tratamento de todos os agentes envolvidos na atividade formativa desenvolvida pela FACES Isabel Guimarães;

  • Princípio da lealdade, da ética e da correção;

  • Princípio do cumprimento dos requisitos legais aplicáveis às atividades que desenvolve;

  • Princípio da qualidade das intervenções formativas que desenvolve, adotando uma estratégia de autoavaliação permanente e implementando ações de melhoria daí decorrentes.

 

PÚBLICO-ALVO

 

O público-alvo da atividade formativa desenvolvida pela FACES Isabel Guimarães é constituído não só por participantes individuais externos, que a título particular buscam elevar as suas qualificações, bem como por utilizadores que participam na formação na qualidade de colaboradores das empresas e outras entidades coletivas, promotoras dos planos de formação.

 

LINHAS DE ATUAÇÃO ESTRATÉGICA

Na atividade que desenvolve enquanto entidade formadora, a FACES Isabel Guimarães norteia-se pelos seguintes objetivos:

 

  • Contribuir para a valorização pessoal e profissional dos recursos humanos a que se destinam a formação que desenvolve;

  • Contribuir para o aumento dos níveis de eficácia e eficiência das organizações;

  • Responder com qualidade técnica e pedagógica às necessidades formativas dos mercados para que dirige a sua intervenção.

 

MODALIDADES DE FORMAÇÃO
 

As modalidades e formação previstas enquadradas no âmbito de intervenção da FACES Isabel Guimarães são até ao momento:

 

  • Formação inicial;

  • Formação contínua;.

 

A intervenção da FACES Isabel Guimarães, em termos de áreas de formação desenvolvidas é algo em permanente evolução, em função das tendências do mercado e necessidades coletivas e individuais daí decorrentes.

 

FORMAS DE ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO

 

As formas de organização da formação, utilizadas pela FACES Isabel Guimarães são essencialmente:

  • Formação Online - com aulas síncronas e assíncronas                                                                            REGULAMENTO INTERNO DISPONIVEL AOS NOSSOS FORMANDOS

bottom of page