PREVISÕES - 2020
ESCORPIÃO
23/10 a 21/11

O novo ano promete novos projetos quer a nível pessoal como profissional, começando pelo eclipse lunar em Caranguejo mostrando o que em julho do ano passado procurou semear para nesta altura de janeiro poder colher. O seu regente moderno continua no signo de Capricórnio, este ano junta-se Júpiter aumentando os seus efeitos e seu coregente em setembro faz a sua retrogradação ao fim de 2 anos e 2 meses, no signo de Carneiro.

O primeiro trimestre os astros desafiam a sua vida nas mudanças que tem realizado, mas que não parecem ser as suficientes. Úrano esta oposto ao seu signo e entra no seu movimento direto ao fim de quase 6 meses, a 11 de janeiro mostrando os efeitos que tem vindo a pensar, apesar da grande capacidade intelectual pode tornar-se inquieto e agir de forma impulsiva e repentina. Observe bem o que pretende para dar o devido foco e aproveitando os aspetos uranianos realizando as mudanças que quer.  

No mês de março e abril a tripla conjunção Júpiter/Saturno/Plutão trará grande força de transformação na área do trabalho. Marte seu planeta coregente entra nesta configuração trazendo uma excecional capacidade de focar a sua direção de vida profissional. No início do mês de março procure ter cautela com o seu relacionamento afetivo, devido a quadratura a Vénus, procure momentos a dois, existe a tendência a estar focado no seu trabalho, pois tem muito para resolver.

O eclipse lunar de Sagitário com o regente em Capricórnio, direciona ao crescimento com ligações com o estrangeiro, mas também a forma como expande seus ideais de acordo com as suas estruturas e convicções. Neste mês de julho será importante rever a forma como está a criar caminhos para a sua evolução, poderá entender que os excessos ou otimismo excessivo não permite ver os detalhes que precisam ser revistos.

A família poderá trazer problemas, precisa entender que não pode estar sempre a impor sua vontade aos outros que têm suas ideias e convicções. Aproveite a Vénus retrograda a partir de maio e nos 45 dias seguintes para investir na sua aprendizagem e aceite que precisa mudar.

Marte seu planeta também fica retrogrado este ano, e de setembro a novembro a sua iniciativa pode tornar-se reprimida gerando medo e timidez na forma como quer agir. É um período de rever a sua iniciativa e vontade, que será desafiada. Como Marte esta retrógrado em Carneiro, seu domicílio, será ainda mais complexa a sua capacidade de manter a calma e refletir, mas ao prevenir, poderá entender que é como ir contra a maré, nesta altura precisa de deixar fluir e procurar ouvir os outros, partilhar com quem confia suas dúvidas e medos, e ajustar seus hábitos.

Nos relacionamentos de compromisso pode ser um ano de grandes decisões, onde a estabilidade, estrutura e firmeza direcionam para uma união mais firme, no entanto devido as tensões externas, e a surgirem imprevistos, procure não se desligar do que vos une. Os solteiros podem este ano partilhar a sua vida com alguém que esta em sintonia, no entanto poderá ter dificuldade em assumir um compromisso sério.

Na saúde, o ano pede exercício físico, contato com a natureza e muito cuidado com as posturas quando esta a trabalhar, poderá sentir problemas nas articulações e no sistema esquelético. Ajuste seus hábitos alimentares.

Texto Isabel Guimarães

logoaspas-mr.png
DGERT - LOGO CORES.png
sigo.png
Faces-Isabel-Guimarães_School_Banner.jpg
iaoth-logo2.png
  • issue
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Twitter Basic Black
  • Black YouTube Icon

©2019 Faces Isabel Guimarães. Todos os direitos reservados.