Rose Yellow

Vénus

Começamos um novo ciclo ligado aos 36 anos, desde 2017. SATURNO ocupa a “soberania”, comandando os ciclos seguintes, até ao ano de 2052. Pela própria experiência que cada um tem na sua vida, mais que não seja a cada fecho de ano, ou de ciclo solar do seu aniversário, os finais de ciclo são importantes e sempre acompanhados de resignações. Se observarmos o fim do ciclo anterior, vamos até 1981 e sabemos pela história o desafio dos anos 80 e 90. E, ao entrarmos neste retorno de ciclo desde 2017, que observamos uma forte tendência à “soberania” do individualismo, nunca a força do EU e de reivindicar os “meus direitos”, “minhas escolhas”, “minhas regras”, “meus desejos”, “meu corpo” marcaram tanto esta força. Desde essa altura e com a entrada do marco do regente do ano em 2017 ser Saturno, e ter dado o reinício a um novo ciclo, este que estava em Sagitário a levar a força das leis, das filosofias de vida, da fé e dos direitos a uma escala nunca vista, expandido por todo o globo. O indivíduo é o centro das atenções, levando a uma ação egoica e muitas vezes desmedida.

 

A partir de 2017 a tendência foi começar a pontuar diversos limites. Um movimento basicamente oposto às características simbólicas do Sol na astrologia que tende a crescer, percorrendo seu caminho numa forte tendência à dissolução do ego, este que foi o nosso planeta regente em 2020, que nos indicou uma profunda consciência do exagero, do ego exacerbado, da força vital em se manifestar sem qualquer filtro para se proteger de raios ultravioleta que emanam para o coletivo, mas ao mesmo tempo indicou-nos a força de cada um em prol do outro, de resgatarmos a nossa essência, nosso lado masculino, procuramos ser mais proativos em prol de ações coletivas, não fosse um novo ciclo de 36 anos. E não podemos esquecer que Saturno gosta de ajustes e não tolera irresponsabilidade.

 

Preparamos o ciclo para chegarmos à Vénus, o regente deste novo ano de 2021, e será coincidência estar no dia 1 de janeiro em Sagitário? A ligar-se à força do novo ciclo de Saturno em Sagitário, em 2017? Com esta influência da Vénus, o que nos indica? Que valores estamos dispostos a lutar? Será uma nova era de valores humanos? Estaremos prontos para valorizar o outro e respeitar suas filosofias, suas crenças? Saberemos aceitar o nosso lado animal/humano? Ou seremos Deuses?

 

Seremos chamados a dar estabilidade aos nossos valores, recursos e à forma como levamos nosso amor ao social? Como saberemos lidar com o prazer, com os relacionamentos, a beleza, a harmonia, a arte e o feminino em geral? Podemos começar a lidar com a nossa vida pessoal de forma a ter mais estímulos de sentimentos como afeto, valor e amor. A valorização pessoal será muito importante, levando a uma profunda análise à nossa essência e à capacidade de nos amar a nós próprios. A Vénus rege a casa 2 e Touro, assim como Balança e a casa 7, será um intercâmbio entre o que eu valorizo e o que levo ao social? A forma como me amo será a forma como me deixarei amar? Os valores e os recursos materiais aos quais guio a minha vida em prol do respeito pela natureza, será a forma como o social poderá valorizar mais os recursos da sua comunidade, da terra, das prioridades, do uso do dinheiro, e da forma como ajudamos os outros? Será um grande desafio ao AMOR!

Regente do ano 2021

Como o planeta do ano nos poderá dar indicações de forma a resgatarmos

a esperança e a autovalorizarão?

A Vénus é o planeta de Touro e Balança, como podemos resgatar nossos valores em prol da aceitação da diferença?

venus regente ano 2021.jpg

O que esperar para 2021

Uma síntese dos movimentos dos planetas numa tendência geral para o ano de 2021 e o que podemos dizer sobre os 12 signos do zodíaco?

E quais as fases lunares e eclipses do ano?

O ano começa com o seu regente em domicílio no signo de Carneiro formando uma quadratura a Júpiter/Saturno/ Plutão sentida desde o ano anterior, que começa a trazer resultados dos seus desafios e da forma como tem dado seguimento aos seus projetos. Ainda neste mês de janeiro, o ingresso de Marte, seu regente, ao signo de Touro, ativa o residente Úrano e o recente ingresso da Vénus ao signo de Capricórnio que por sua vez faz uma quadratura ao seu Sol, ativando a sua carreira e a vida profissional levando a um novo caminho, ou procurar ter o devido reconhecimento, mas seja como for, procure controlar a sua impulsividade.

Outro mês de relevância será fevereiro pelo ingresso de Mercúrio no movimento retrógrado em Aquário, precisando de rever e reanalisar as escolhas que fez no que respeita a amigos, grupos de trabalho e a forma como tem levando as suas ideias aos outros. O mantido posicionamento de Quíron no seu signo ao fim de 51 anos, traz consigo a possibilidade de enfrentar as suas dores e encontrar a cura necessária, sendo que em julho o confronto de Quíron com o Sol cria o perigo de se sentir ameaçado ou sentir que a sua vida familiar pode estar a trazer profundos problemas. Os diálogos podem transformar-se em discussões e as suas reações irão ferir e ofender os outros, apesar de poder não ter consciência desta ação. Março marca o seu aniversário e com ele vários aspetos astrológicos, como o ingresso da Vénus ao seu signo, a Lua Cheia no seu signo oposto, e logo em abril o ingresso de Mercúrio ao seu signo, indicam um mês de festejo pela forte capacidade de tomar decisões, alterar hábitos já obsoletos e a força em conseguir os acordos necessários, o que pode estar mais difícil de decidir é a sua vida amorosa, com fortes probabilidades de sentir que os obstáculos não estão a ser contornados. Procure o diálogo de forma a escutar as dores do outro e a procurar aceitar que muitas das suas ações resultaram em situações de conflito.

O Eclipse Lunar de Sagitário a 26 de maio e o Solar no signo de Gémeos a 10 de junho trazem a forte ligação com assuntos do passado ligados à sua infância, e a forma como direciona as suas ideologias e a busca por novos horizontes. Procure novas formas de conhecimento para poder alcançar a compreensão necessária para expandir sua vida.

Para os nativos de Carneiro que estão solteiros, pode este ano encontrar a pessoa que precisa como companheira (o) de jornada, de forma a alimentar os seus constantes anseios e procurar ajudá-lo(a) a encontrar diálogos que alimentem suas emoções e claro o seu lado mais efusivo. Os meses de fevereiro e junho mais favorecidos e tenha atenção ao mês de dezembro com a Vénus retrograda no signo de Capricórnio e o eclipse solar de Sagitário onde a busca por um ideal pode sabotar a realidade. Com a influência do seu elemento fogo a ser ativado nos meses de julho, agosto, novembro e dezembro aproveite estas alturas para dar um impulso a sua vida afetiva e surpreenda a sua parceira (o).  No geral será um ano marcado pela valorização dos seus recursos, capacidade de investir o seu tempo e dinheiro e ter a oportunidade se sarar feridas.

Na saúde, o ano será marcado por fortes tensões no sistema respiratório e na sua capacidade de assimilar os alimentos, procure melhorar a sua alimentação e caso seja possível pratique exercício físico ou atividades ao ar livre. Outra característica das previsões do signo de Carneiro para 2021 é a expansividade em grupo pelo encontro de Júpiter e Saturno no signo de Aquário, que ajudam a criar um maior otimismo na realização das tarefas e objetivos com os outros.

Carneiro

.

Um novo ano civil começa e o nativo de Touro sente uma forte pressão aos acontecimentos externos e assuntos ligados aos seus investimentos e sua direção da carreira, estes são os assuntos que poderão ocupar este 2021. A quadratura do seu planeta a Neptuno em Peixes cria mal-entendidos, confusão na sua forma de aceitar as suas ações que poderão estar ligadas à sua vida financeira e a situações com os amigos. O seu planeta ficará retrógrado este ano no signo de Capricórnio a chegar ao final do ano, e o mantido residente Úrano no seu signo a partir de setembro pode trazer profundas alterações na sua relação com o seu meio ambiente.

Os meses de janeiro, abril e julho serão mais sentidos pela passagem do seu planeta em signos de Terra, sendo influenciado pela forte capacidade de estruturar a sua vida e apostar na sua carreira, ideias e projetos. Uma forte necessidade de liberdade tem vindo a ser cada vez mais intensificada, podendo por vezes não observar com cautela às oportunidades que surgem, procure atividades ou hobbies que possam ajudar a equilibrar a sua ligação com a serenidade e paciência.  O ingresso de Saturno e Júpiter ao signo de  Aquário influencia o Úrano no seu signo, podendo trazer restrições a sua liberdade, no entanto, marcada uma forte capacidade de se reger pela sua ideologia de vida, o que poderá levar a abertura de novas oportunidades que estão muito ligadas com outras culturas, ou até mesmo parcerias de trabalho com o estrangeiro.   Júpiter chega a Peixes e nesta altura é sentido o eclipse lunar de Sagitário a 26 de maio e com ele a retrogradação de Mercúrio em Gémeos, pode ser uma boa altura para rever a forma como utiliza os seus recursos em prol dos outros e o que precisa ajustar em termos de investimentos e contratos. Aproveite a sua Lua Nova de Touro a 11 de abril para cultivar as suas relações afetivas, mas tenha atenção pode estar mais impulsivo e agitado com os assuntos familiares. Forte tendência de muita imprecisão nas notícias e informações.

Nos relacionamentos, caso seja solteiro procure relações que permitam sentir estrutura e ao mesmo tempo um parceiro(a) que ajude a obter mais confiança na sua forma de estar na vida, incentivando a novos conhecimentos e a ir em busca dos seus sonhos. Caso seja comprometido, procure diálogos que favorecem ambos os lados, procurando libertar-se da tendência de achar que tem sempre razão. Os meses mais favoráveis, estão ligados ao movimento do seu planeta em abril, junho, e tenha atenção ao mês de dezembro seu planeta ingressa ao movimento retrogrado obrigando a tomar consciência dos investimentos que realizou em janeiro deste ano. De salientar que este é o ano do seu planeta regente assim como o primeiro eclipse lunar em Touro a 19 de novembro, e a Lilith (Lua Negra) que se mantem no seu signo.

Em junho e novembro o eclipse solar e lunar de Gémeos seguido do solar em Sagitário em dezembro indicam uma forte ligação com a sua infância podendo trazer memórias que influenciem a sua expansão e crescimento, procure a causa para eliminar o efeito. Ao longo do ano será importante aumentar os seus conhecimentos e encontrar meios para aumentar a sua rede de contatos, podendo estar ligada ao estrangeiro ou a outras culturas. A arte, música, e a escrita podem trazer satisfação se estiver pronto para receber ensinamentos e colocá-los em prática. A liberdade que busca de forma intensa pode criar agitação e levar agir de forma mais impulsiva, procure atividades que colmatem esta ação.

Na saúde, procure ter horários para a suas refeições e também para o seu merecido descanso, para além de ajustar atividades físicas que permitam libertar a tensão no seu corpo físico. Reveja sintomas persistentes e procure um médico e ou terapeuta.

Touro

O geminiano neste novo ano marca a sua realização pessoal e profissional, com oportunidades que não deverão ser desperdiçadas. O nodo norte desde maio de 2020 tem estado no seu signo, procurando encontrar o seu propósito de vida, direcionando a sua vida para algo com um sentido maior, e com a influência dos eclipses neste ano de 2021, muito do que semeou no ano anterior começará a trazer os seus frutos. A retrogradação de Mercúrio ao longo do ano leva a rever e restruturar o seu caminho sendo fiel aos seus valores, podendo desviar a sua rota para atingir seu porto seguro.

Os objetivos pessoais ligados aos seus investimentos trazem uma forte ligação com os outros, e começa a sentir que o seu trabalho precisa de uma restruturação, aproveite o Mercúrio retrogrado em Aquário no mês de fevereiro para poder rever suas ideias e envolver o grupo de acordo com a sua capacidade de libertar o que não tem trazido um valor maior. O recente ingresso de Saturno e Júpiter no signo de Aquário, criam um quincôncio ao seu Sol, procurando ajustar hábitos que precisam de ser aceites para que possa libertar. Os meses fevereiro, agosto e novembro podem criar algum desanimo e precisar de se retirar um pouco do seu meio social para se recolher. Os amigos podem pensar que até esta doente, ou triste, e na realidade até pode estar, devido a acontecimentos sociais, onde este ano estará mais sensível. O mês de maio, mais concretamente no dia 26, recebe o Eclipse lunar no seu eixo, no signo de Sagitário, e o ingresso do Mercúrio retrogrado no seu signo, ou seja, uma conjunção ao seu Sol, dando a potencialização a este eclipse, de forma a refletir na sua necessidade de repensar se os caminhos que esta a trilhar faz realmente sentido ou se é preciso fazer ajustes. Logo no mês a seguir o potente eclipse solar no seu signo no dia 10 de junho, indica uma forte tendência a se ligar ao passado para encontrar lições que não permitam repetir padrões, alguns deles trouxeram separação e dor profunda. Pode nesta altura focar a sua intenção de forma a dar um novo recomeço a sua vida, envolvendo investimentos, novos projetos, e até mesmo um relacionamento afetivo, que pode, caso seja solteiro ser alguém que já conheceu e remeter a assuntos que ocorreram há 19 anos. Caso esteja a pensar escrever um livro, começar um novo negócio, ou até mesmo restruturar o seu trabalho, esta pode ser a altura ideal para criar estratégias e a seguir ao Mercúrio direto a partir do dia 22 de junho, colocar em prática.

Em julho com o ingresso da Vénus ao signo de Virgem forma uma quadratura ao seu Sol, levando a momentos de tensão e um maior foco na sua saúde, é importante fazer um check-up, ou rever seus hábitos alimentares, mas, seja de que forma for, passado uns dias, o Mercúrio entra em Leão e ativa sua vitalidade, permitindo uma maior força e determinação seja no que for que tiver que fazer, mas cuidado com a arrogância, ou até mesmo exageros nos cuidados de saúde. A altura em que Júpiter seu planeta oposto ingressar a Peixes no período de maio a julho, o seu otimismo e a sua capacidade de intuir e concretizar o futuro, esta mais acentuada, mas pode não dar a devida importância, devido as tensões que envolvem o seu meio social. Ao longo de 2021, em especial os momentos do eclipse solar e lunar no seu eixo Gémeos/Sagitário e os três períodos de Mercúrio retrogrado, sendo o último do ano em setembro, em especial neste mês tenha atenção ao que assinar e aos seus investimentos, procurando apoio naqueles que confia.  A chegar ao final do ano a Vénus retrograda no signo de Capricórnio predispõe a uma forte capacidade de reajustar seus projetos, ideias e a forma como firma a sua exposição pública.

​Nos relacionamentos, caso seja solteiro aproveite este ano para seguir o seu coração e não duvide da sua capacidade de receber amor, e caso seja comprometido procure fazer sentir ao seu companheiro (a) o quanto ele é importante para si, e promova encontros românticos.

Gémeos 

O nativo de Caranguejo recebe este ano um maior alívio na pressão da sua vida profissional e social, depois de quase 3 anos a viver a oposição do seu Sol a Saturno e Júpiter e Plutão, procurando uma ponte entre a sua vontade e capacidade de afirmar sua criatividade e a contrariedade que encontrou no meio exterior, recebendo uma forte pressão e até mesmo o corte com amizades ou família. Este novo ano a energia e vitalidade encontram um ponto de maior de equilíbrio, ajustando horários, interesses que se assentam na sua vontade e determinação. No entanto, mantem a oposição a Plutão principalmente os nascidos no último decanato, desafiando a uma crise de identidade.

O ingresso da Vénus ao signo de Capricórnio em janeiro, pode levar a um estado mais  desconfiado e pode demorar a se envolver, mas quando se envolve, assume compromissos, responsabiliza-se e leva as relações muito a sério. Uma fase onde se torna mais construtiva, e com maior determinação nos seus investimentos que mesmo antes de fechar o ano terá que rever o que semeou nesta altura, pela influencia da Vénus no mesmo signo, mas no movimento retrogrado.

Ao longo do ano viverá fortes desafios na sua capacidade em ser fiel aos seus princípios e procurar mostrar seu valor aos outros. Os seus investimentos, podem passar por uma forte renovação principalmente nos meses de fevereiro, junho e setembro, onde Mercúrio faz sua retrogradação, pode mudar de emprego, renovar seu negocio, ou até mesmo comprar casa, ou mudar de casa onde a sua estabilidade esteja mais estruturada para se sentir mais livre a criar novos projetos e a fazer pontes com novas parcerias. O mês de março e abril podem trazer alguns problemas, principalmente nos seus relacionamentos sociais, podendo encontrar resistências e ao mesmo tempo desilusões com recentes parcerias.

​O eclipse lunar de Sagitário a chegar ao final do mês de maio, poderá trazer profundas mudanças na sua vida, principalmente a investimentos que fez e que nesta altura precisa de receber seus lucros o que pode não acontecer e ver sua vida afetada por não receber o que precisava, no entanto, a aprendizagem de situações que envolvem os outros, o companheiro(a) podem ser de crucial importância, mesmo que possa sentir dor, esta será uma intensa oportunidade para transformar vários aspetos da sua vida, e confiar mais na sua intuição e perceção as suas iniciativas.

O eclipse solar de Gémeos em junho proporciona novos começos, fazendo a fusão entre o seu passado e as lições que tirou, e investir numa nova visão que leve aos outros sua capacidade criativa de mostrar seus talentos de comunicação. Pode decidir escrever um livro, investir numa nova formação que permita levar mais longe suas ideias e aproveitar o Júpiter em Peixes para dar largas a sua imaginação.

​Nos relacionamentos de compromisso o mês de julho pode trazer um novo alento, e procurar levar a sua compreensão promovendo diálogos e momentos inesquecíveis, já os solteiros podem viver uma nova fase, por isto encontre formas de atingir o coração com palavras. Mas, tenha atenção a Lilith (Lua Negra) em Touro, podendo se sacrificar em prol do outro. No geral o ano de 2021 será o culminar da sua determinação e capacidade de estar em grupos aceitando as diferenças e assumindo um papel mais criativo. Um ano de reforço na sua carreira e uma maior visibilidade que procurará manter.

​Na saúde, tenha atenção ao seu sistema esquelético procurando atividades físicas, e novos hábitos alimentares. Não descure de fazer o seu check-up anual e de cuidar da sua saúde dentária, procure alternativas para reforçar seu organismo, num ano onde a sua atividade social estará mais ativa.

Caranguejo

Leão

Com o recente ingresso do Saturno ao seu signo oposto em quadratura a Úrano, os leoninos podem sentir ao longo do ano, confrontos com as situações que ocorrem a sua volta, sentindo uma forte alteração na sua vitalidade e afastando-se de ambientes e pessoas que incentivam a revolta. Este aspeto junto com Marte em Touro em janeiro, pode não valorizar as profundas mudanças que fez na sua vida mesmo a fechar o ano de 2020, e corre o risco de repetir velhos padrões se não valorizar as ações que realizou. Aproveite a Lua Cheia a 28 de janeiro para observar o que tem semeado e aproveitar a fase de colheita, revendo e reavaliando o que tem realizado na sua vida, aproveitando nesta altura o Mercúrio retrogrado no seu signo oposto.

No trabalho, á medida que aumenta o choque entre o desejo de liberdade e o desejo de ordem na sua vida, a tensão na acumulação de obrigações que exigem responsabilidade, podem se tornar bastante intensas. É muito importante que consiga desabafar para aliviar essa tensão, do contrário ela poderá prejudicar seu organismo. Aproveite o ingresso do Sol ao signo de Carneiro, no Equinócio da Primavera no hemisfério norte, para dar o impulso necessário as suas conquistas, e revitalize o seu organismo. Boa altura para dar início a um projeto, ou ideia, assim como novas formas de se divertir e conviver com seus amigos.

A força do Eclipse Lunar em Sagitário, a 26 de maio, ativa o seu elemento fogo, assim como a área de vida onde eleva a sua mente para conhecimentos superiores e para novas ideologias, o regente Júpiter no signo de Peixes, eleva a sua espiritualidade em busca de novas formas de expor seus ideais levando a sua vida a uma nova fase, marcado por otimismo e esperança. Boa altura para se fazer notar nos seus meios sociais e criar sinergias onde sinta que expande seus conhecimentos. Caso o seu trabalho esteja a trazer algum desanimo, ou até mesmo já não servir seu propósito, aproveite o Eclipse Solar de Gémeos a 10 de junho com o regente no signo de Gémeos retrogrado, para estabelecer objetivos de acordo com a experiência da dualidade geminiana, precisando de variedade e estímulo mental. Boa altura para estimular a curiosidade que o leva ao continuo questionamento e a versatilidade que o guiam no sentido da aprendizagem da vida, e na determinação de relações com outras pessoas ou ideias.

Os meses mais favoráveis, sendo que terá quase o ano todo que lidar com o desafio de Úrano em quadratura ao seu Sol e Saturno em oposição, sentido como as restrições sociais também a afetam sua vida. No entanto o seu próprio mês de aniversário promete um desafio a sua determinação em levar os seus projetos e ideias numa forte realização, assim como março e novembro, direcionam a sua vontade na realização de novos ambientes, novos meios sociais, e um profundo interesse em manter os seus conhecimentos procurando formações, leituras e pessoas que agreguem mais valor aos seus ideais. Aproveite a Lua Nova do seu signo a 8 de agosto.

No amor os relacionamentos existentes podem criar limitações e sentir-se preso a situações que podem levar a ruturas pela necessidade que tem de se sentir livre, procure criar diálogos onde expõe os seus sentimentos e tudo fluirá como pretende, não deixe de dizer o que sente. Caso seja solteiro(a) pode este ano sentir uma forte ligação com alguém que partilha os mesmos ideais e levar mais longe sua relação afetiva. Na saúde tendência a preguiça e excesso de doces, procure ter disciplina e ative a sua vitalidade, reduza alimentos que aumentem o açúcar no sangue. O sistema esquelético também se pode ressentir.

Os virginianos começam o ano com o impulso de Marte no seu elemento ativando seu signo de forma a expandir com os seus recursos materiais, e podem sentir uma forte liberdade na forma como obtêm seu lucro. A capacidade de fazer diferente marca este novo ano, procurando usufruir de momentos com a família, amigos e na sua relação afetiva. A criatividade será o motor para fazer avançar os seus projetos, procurando atingir os objetivos a que se propõe, sentido uma forte ligação com tudo que faze, incluindo os amigos nas suas empreitadas.

O mês de fevereiro trás a sua Lua Cheia do ano, onde irá ter a oportunidade de  observar os resultados do que semeou a no mês de setembro do ano passado, de forma a ajustar os detalhes que precisa, e poderá observar com maior capacidade e distanciamento, a forma como tem vivido as profundas mudanças na sua vida, reavaliando e ajustando.  Em agosto aproveite o movimento do seu planeta, Mercúrio no seu signo, mas observe o planeta que esta mesmo a sua frente, Neptuno no signo de Peixes, que começa a alertá-lo para a forma como está a seguir as suas ideologias, seus conhecimentos em prol do coletivo. O movimento de Júpiter de maio e antes de fechar o ano, ingressa ao fim de 12 anos ao signo de Peixes, seu signo oposto, onde irá cobrar a forma como tem levado aos outros a sua crença, sua fé, sua capacidade ou não de mover os outros em prol de um bem maior.

​Os eclipses de maio e junho, ativam o seu planeta regente e nesta altura levam a uma profunda análise nos assuntos ligados ao passado que envolvam questões de família, assim como bens imoveis, sendo que estes assuntos retornam para proporcionar diálogos onde não tenha receio de expor seus sentimentos, nesta fase é crucial falar com o seu coração e menos a sua racionalidade.  

​O mês de setembro, mês onde continua a festejar seu aniversário e é brindado com a sua Lua Nova, no dia 7 do mesmo mês, sendo que o regente encontra-se em Balança promovendo a vida social, mas também o seu relacionamento afetivo, caso seja solteiro (a), pode dar início a uma nova relação, até porque esta Lua Nova tem um planeta bem ativo e impulsionador, Marte, que incentiva a uma ligação entre o que sente e o que pretende dar potencial a sua vida, mas tal como em todas as fases da Lua Nova algo não esta claro, procure encontrar o que o motiva.

Numa fase desafiadora onde prima pela tranquilidade e momentos de silêncio, pode sentir alguma agitação nos meses de fevereiro, maio e novembro, sendo que a 4 de dezembro com o eclipse solar de Sagitário, assuntos ligados a carreira, direção de vida, e a forma como se encontra a sua popularidade, pode levar a uma profunda analise de restruturação e a libertar ideias ou projetos que pareceriam exequíveis. Como o seu regente se encontra exilado e na equação deste eclipse, procure ir em busca de ideais que estimulem sua vida, e procure alicerçar planos que sejam possíveis sem perder o seu otimismo. Boa altura para aprofundar conhecimentos, tirar uma nova formação, e caso seja professor (a) ou formador(a), boa altura para rever e analisar conteúdos e a forma como partilha os conhecimentos. Nesta fase pode começar a organizar uma viagem que contenha projetos para um grupo maior.   

​Na saúde, procure este ano cumprir com um plano de nutrição e de exercício físico de acordo com o seu organismo. Um ano que poderá trazer fortes ajustes com a Vénus a ingressar ao movimento retrogrado em dezembro no signo de Capricórnio, ajudando o seu elemento Terra, ajustando exercícios, terapias e outras formas de equilibrar o seu organismo.  Procure este ano não abusar do trabalho, pois terá a tendência a “mergulhar” em tarefas e a se esquecer de dar devido descanso.

Virgem

Balança

Este é o ano que seu planeta é o regente, o que leva a que os movimentos da Vénus sejam observados como um potencial orientador para 2021. Questões ligadas ao seu trabalho vão começar a questioná-lo de forma bem profunda, será que quer continuar no trabalho onde esta? O que valoriza na sua vida? De que forma utiliza os seus recursos? E a sua relação com o social está de acordo com o que precisa? A relação afetiva como fortalecê-la? Podem ser muitas das questões deste novo ano!

Marte ao entrar em Touro no dia 6 de janeiro ativa o seu planeta que se encontra a ingressar a Capricórnio logo no dia 8 de janeiro, onde voltará a este signo no final do ano, mas no movimento retrogrado, assim este início de ano é crucial para os seus investimentos, procurando dar uma maior estrutura e como para muitos de nós nada esta fácil, é preciso uma boa dose de estratégia facilitada por Marte, que firma a força e determinação em cortar com o que já não serve e aproveitar o movimento ao longo do mês e do seguinte a forte ligação a Plutão que levará a uma profunda transformação, mas tenha cuidado com as águas pantanosas deste planeta que tanto pode levar a regenerar como a se autoafirmar e a mergulhar em águas pantanosas onde a manipulação e a autodestruição podem levar a muitos problemas e a perda de foco. Resgate a sua força e poder de forma harmoniosa.

​Procure controlar seu impulso por vezes desmedido nos meses de março, julho, dezembro que podem levar a separações, discussões ou desafios necessários para dar um novo impulso à sua vida. Aproveite o ingresso do seu planeta ao seu signo em agosto e a sua Lua Nova no dia 6 de outubro de forma a valorizar seus investimentos que podem ultrapassar a questão material, o investimento pode estar ligado a si mesmo e o que tem alterado na sua vida, melhorando a saúde, alimentação, e hábitos mais saudáveis para o seu organismo, permitindo ter mais vitalidade para lidar com os assuntos externos.

​No mês de setembro altura onde caminha para o seu aniversário, vai contar com Marte no seu signo e Mercúrio entra no movimento retrogrado logo no dia 27, levando muitas vezes a sentir variações de humor, sentindo a necessidade de ter mais calma e tirar um tempo apenas para si. A comunicação não esta facilitada e precisa de ter atenção a forma como negoceia e divulga seus projetos. Nesta fase e até 18 de outubro, tenha cautela no que assina e em investimentos maiores, como compra de casa, carro ou outros, verifique todas as cláusulas dos contratos.

​Num relacionamento de compromisso poderá vivenciar muitos desafios, por novas formas de vivenciar a relação, uns por terem novos membros na família, outros por novas formas de lidar com as necessidades do casal, procure criar momentos a dois e mostrar os seus sentimentos, surpreendendo a sua parceira (o). Caso seja solteiro (a), pode viver momentos ao longo do ano em especial em julho de encontro com pessoas do passado, podendo resgatar uma relação que não ficou resolvida, outros nativos podem conhecer uma nova pessoa em agosto e vivenciar momentos especiais. Seja de que forma for, o ano indica uma nova forma de viver os relacionamentos, valorizando a partilha e o companheirismo.

​Na saúde o ano indica altos e baixos, obrigando a rever os seus hábitos, e a procurar profissionais que ajudem a ajustar o equilíbrio do seu corpo. No mês de março e setembro tenha atenção a sua saúde, procurando ao longo do ano atividades físicas que revitalizem o sistema imunitário e novos hábitos alimentares, prevenido e protegendo seu organismo. Procure momentos de prazer como uma boa massagem, momentos de relaxamento junto da natureza.

Durante o final de 2020 seu coregente, Marte esteve em Carneiro quase 6 meses devido a retrogradação, a começar este novo ano e no dia 6 de janeiro o mesmo ingressa a Touro e liberta a mantida quadratura ao seu planeta moderno Plutão, criando uma forte necessidade de libertar o que foi somatizando ao longo do último semestre do ano passado. A iniciativa pode ter estado mais comprometida devido a necessidade de rever várias áreas da sua vida, e comprometeu de alguma forma a vontade de fazer as coisas como queria, para que pudesse rever e reanalisar o que realmente pretende para a sua vida principalmente a nível profissional. Ao focar-se este ano nas experiências do final do ano anterior, poderá se sentir mais firme nas suas escolhas e recomeçar o que precisa. Mas, tenha atenção a forma como o faz, este mesmo Marte esta em oposição ao seu Sol criando uma ponte entre a sua autoexpressão e a força dos acontecimentos externos.

Ao longo de todo o ano o planeta Úrano fica oposto ao seu signo mantendo a tendência a fortes mudanças na sua vida, afastando da rotina, mas deve ter muito cuidado para não tomar decisões sem pensar, tente meditar antes de decidir, pois estará marcado um forte desejo de independência e liberdade, tem que se lembrar que não é preciso cortar de raiz com nada, apenas aprenda a conviver, a discernir e levar as suas intenções com habilidade.  Os meses mais fortes ligam-se por quadratura na altura de fevereiro, abril, agosto e novembro, nestas alturas poderá sentir um impulso maior e terá que ter mais atenção a forma como canaliza sua energia, será importante fazer atividades físicas, marcar uma viagem, estar com seus amigos e se desligar o máximo possível do trabalho e obrigações e contemplar a vida.

Ao longo do ano com Saturno e Júpiter a libertarem seu planeta moderno, Plutão, por ingressarem ao fim de 20 anos ao signo de Aquário, ativam por signo a quadratura ao seu Sol, o que orienta a tomada de atenção na irritabilidade, nas propostas que possa receber de trabalho, e a investir mais na sua vida pessoal. A altura exige muito de si, podendo refletir como estava a 20 anos atrás na sua vida, o que estava a fazer, que sonhos tinha. Esta pode ser uma ótima altura para os rever e resgatar, principalmente nos meses janeiro, maio e setembro.

O eclipse solar de Gémeos a 10 de junho com o regente retrogrado no próprio signo, encontra os seus dois planetas em oposição, sendo que Marte esta em Caranguejo e Plutão em Capricórnio, com grande efeito na sua carreira. Pode ser confrontado com assuntos relacionados ao poder e à falta dele. Talvez não saiba o potencial que tem e, por causa disso, poderá ser confrontado e envolvido em batalhas por poder. A sua força neste campo o capacita para lidar com situações de crise que outros preferiam evitar, use-a para fazer as mudanças que tem tido medo em fazer, como mudar de casa, mudar de trabalho, investir no seu potencial será a melhor forma para criar a sua estrutura.

Aproveite a sua Lua Nova em novembro e o eclipse lunar de Sagitário assim como a chegar ao final do ano a retrogradação da Vénus e o ingresso do Nodo Norte a Touro, onde terá o Nodo Sul no seu signo, para resgatar a sua forte capacidade de lidar com os seus recursos, assim como na sua relação afetiva poder viver momentos de cumplicidade e partilha de objetivos em casal.

Na saúde, o ano pede exercício físico, assim como o cuidado com a parte endócrina, principalmente a tiroide. Tenha atenção a sua alimentação e seja firme na determinação dos seus novos hábitos.

Escorpião

Sagitário

Após o último ano onde seu regente, Júpiter, esteve no signo de Capricórnio e até dezembro do ano passado, após o ingresso ao fim de 12 anos no signo de Aquário, volta a estar junto com Saturno nos primeiros meses do ano e até maio quando ingressar a Peixes reavaliando o que realizou nos últimos 20 anos. A mudança do elemento terra para ar, confere uma forte tendência a idealizar sua vida e a realizar os seus objetivos através da capacidade que encontra na intelectualização dos seus processos interiores, onde leva a força e o otimismo aos grupos de forma mais sustentada na sua intuição e na ligação com os interesses maiores. Após o ingresso do seu regente, em maio ao signo de Peixes e até início de outubro, ingressando de novo ao signo de Aquário permanecendo até ao final de dezembro e por 1 ano, torna-se mais imparcial aos processos do coletivo, lutando pelas causas que defende, e a firmar os seus conceitos, pois possui uma capacidade ímpar de incentivar os outros nas suas causas.

Pela altura de maio, Júpiter faz conjunção por signo a Neptuno no signo de Peixes, criando uma forte capacidade de julgamento, sendo original na forma como atua e utilizará a sua intelectualidade de forma a dar um novo impulso a sua profissão. Neste mesmo mês o eclipse lunar no seu signo no dia 26, mostra a sua capacidade de incentivar os outros ao equilíbrio na atuação social, podendo valorizar as suas ideias de forma mais proativa. Júpiter em Peixes e Mercúrio em Gémeos, regentes deste eclipse, formam uma tensão forte entre a vontade de comunicar e no que acredita, e ter que se confrontar com resistências nos seus relacionamentos, procure firmar sua vontade com a astúcia que o confere na sua ligação com os outros.

A partir de junho seu planeta entra em movimento retrogrado no signo de Peixes, e ainda vai a Aquário mantendo-se até dezembro, levando a uma forte necessidade de rever e reanalisar as suas ambições, e o caminho que quer realizar para a sua vida e de vivenciar o que faz sentido para o seu futuro. É uma altura, e durante cerca de 5 meses, que terá de ter atenção aos excessos e ao descontrolo do que possa sentir.  Com este posicionamento pode aproveitar a oportunidade para trabalhar a sua sensibilidade e abraçar o momento. Assim, pode ultrapassar este período com uma boa bagagem emocional e aproveitar para evoluir de forma estruturada. Não deixe de demonstrar os seus sentimentos a quem esta próximo.

 O outro eclipse do ano, trará um forte impacto na sua vida, no dia 10 de junho com o eclipse solar de Gémeos, onde a relação com os outros poderá estar a ser comprometida devido a forte tendência de ser mais arrogante que o normal, sente que os outros estão a desperdiçar tempo, algo que sente que não tem, e quer fazer tudo mais rápido, mostrar as suas ideias, seus projetos, muitas vezes sem criar a devida empatia. Procure se focar mais no seu interior, e ir em busca da sua intelectualidade em prol do que sente, e dar o devido tempo a forma como faz os outros sentir suas intenções. Tenha atenção nesta fase a assuntos do passado que ficaram por resolver e que precisa de dar um novo caminho. Altura de eclipse leva sempre a profundar o lado sombra que todos temos e a dar a devida luz.

Os relacionamentos afetivos este ano encaminha-se para a expansão, mas numa forte ligação de ideologias e de acreditar que tudo é possível, apenas tenha atenção aos excessos, como por exemplo o ciúme, ou o controlo. Caso seja solteiro (a) aproveite para se libertar de padrões antigos do passado e a resgatar a forte capacidade que tem em levar o outro a expandir e acreditar numa partilha de ideologia e aventuras.

Na saúde tenha muita atenção ao sistema imunitário, assim como a alimentação.

O novo ano traz consigo a mantida conjunção de Saturno/Júpiter no signo de Aquário tendo libertado o seu signo no final do ano passado. Com esta influencia a começar o seu ano solar, ainda recebe Marte no signo de Touro libertando também a mantida quadratura durante meses ao seu Sol, trazendo assim um começo do ano mais libertador, e com a capacidade de entender assuntos do passado, criando novos padrões que se ligam a autovalorizarão e a força dos grupos, que partilham os mesmos ideais, que o motivam a ações em prol do coletivo.

Alguns destes nativos podem resgatar a sua capacidade de firmar sua direção de vida em prol dos seus valores, em busca de novos horizontes que tragam a realização dos seus objetivos. Aproveite ainda a Vénus no seu signo e determine seus recursos em prol das suas necessidades, sendo que no final de 2021 a Vénus ficará retrograda no seu signo, reavaliando o que investiu no início do ano.  A Lua Nova no seu signo no dia 13 de janeiro, com a influência de Plutão, renovando a sua determinação a dar um novo recomeço a projetos que tem vindo adiar, aproveite.

Os períodos de Mercúrio retrogrado, no final janeiro até meados de fevereiro, fim de maio até meados de junho, e finais de setembro sempre por um período de 20 dias, sendo que este ultimo poderá afetar os seus relacionamentos e a forma como se sociabiliza, podendo trazer tensões e revisão de acordos que poderão ter sido realizados em outubro do ano passado. Retrogrado também ficará seu planeta a 23 de maio e até 11 de outubro, reavaliando os grupos que possa estar inserido e de que forma poderá ter de rever lições do passado que precisam de ser reaprendidas, principalmente nos seus recursos financeiros e na sua relação afetiva.

Os eclipses lunar e solar no eixo Gémeos/Sagitário no mês de maio, junho e no mês de

o eclipse lunar de Touro, criando a oportunidade de se alinhar com a energia que está a ser libertada, na sua capacidade de levar as suas aprendizagens aos outros. É o início de um novo ciclo e, portanto, uma excelente oportunidade de estabelecer objetivos que unificam a sua autoexpressão emocional, restruturando a forma como valoriza a direção na sua vida e a relação com o seu passado.

Os meses de março, junho e outubro poderão ser desafiantes na forma como procura integrar seus objetivos com os outros, podendo trazer alguns conflitos, que não serão de forma negativa, mas necessários para poder se libertar de padrões já obsoletos e que urgem em ser alterados, nesta altura procure obter apoio de quem confia, para poder firmar sua opinião sem desgastar a sua saúde e até mesmo poder alterar o seu descanso.

No relacionamento afetivo de compromisso, um ano com grandes oportunidades de fazer mudanças que levem a unir o casal em prol dos mesmos objetivos, criando interajuda e libertação de medos que se clarificam na relação de forma a torná-la mais estruturada e com profundos diálogos que permitem uma maior estabilidade. Para os nativos deste signo, solteiros, este poderá ser um ano em que a relação afetiva possa ser vivenciada numa amizade e se transformar num companheirismo onde poderão partilhar objetivos em comum e firmarem seu papel na sociedade.

Na saúde ao longo do ano procure descansar e revitalizar o seu organismo com vitaminas, atividades físicas, e não descure de fazer o seu check-up anual procurando ajustar hábitos que melhorem o seu corpo esquelético.

Capricórnio

Aquário

Estrutura, transcender limites, enfrentar os medos e renovar, serão algumas das palavras chave para estes nativos neste novo ano. Num ciclo de 30 anos, estes nativos voltam a receber o Saturno no seu signo, e com ele Júpiter, sendo que a última vez que se juntaram foi há 20 anos também num signo de ar. O que esperar do planeta que nos guia para a sabedoria ancestral e com a fé e otimismo do vizinho que o acompanha? Como enfrentar os medos e os limites? Saturno é o regente tradicional de Aquário, e Úrano o planeta moderno, que se encontra no signo de terra, desafiando os recursos deste nativo, levando por um lado a uma forte necessidade de se libertar do que o restringe, e por outro o medo de perder o que permite a estrutura e segurança.

​Os eclipses solar e lunar no eixo Gémeos/Sagitário em maio, junho, dezembro ativando a sua forma de elevar seu otimismo a um grupo maior. Devido aos desafios que se sente obrigado a enfrentar, o Sol/Lua em aspeto de eclipse podem esconder a real motivação da sua ligação com os outros e os valores que o regem, sem perder a sua autoexpressão. Assuntos do passado, relações com família, trabalho que desempenhou, podem vir nesta altura para chamar a sua atenção e levar a uma profunda reflexão para libertar, procurando causa/efeito e ajustar a sua decisão de forma a unificar a sua ação. A chegar ao final do ano e em novembro, terá o eclipse lunar de Touro, ativando o seu planeta moderno, levando a uma forte tensão nos relacionamentos e na forma como lida com a sua situação financeira, apesar do abalo, pode levar a grandes conquistas e a afirmar seu potencial.

​O mês do seu aniversário conta com tensão do seu Sol conjunto a três fortes vizinhos, Saturno, Plutão e ainda Júpiter e toda esta ligação cria a quadratura ao Marte em Touro que por sua vez esta em conjunção a Úrano e a Lilith (Lua Negra), levando a uma forte necessidade de cortar com o que tem reprimido sua ação, podendo querer mudar tudo de uma vez, relação afetiva, trabalho, cidade, etc., e de forma tensa levando ao conflito com os outros. Tenha atenção e procure fazer suas mudanças com muita calma, afinal o planeta da sabedoria e do tempo está no seu signo, por isto, procure dar o devido conhecimento a forma como pretende mudar sua estrutura de vida, e verá que mesmo com a necessidade de fazer tudo mais rápido, vai compensar dar o devido tempo.  

Os meses de abril, agosto e novembro criam a ponte entre a sua vontade e a necessidade de cumprir com prazos que estipulou em fevereiro deste ano, procure cumprir, mas caso não consiga, assuma que não conseguiu e entre em negociações, procurando seguir seu caminho sem a necessidade de entrar em confronto desmedido. O movimento dos seus dois planetas Saturno/Úrano no movimento retrogrado ao longo do ano, pode levar muitas vezes a perder a paciência por restrições a sua liberdade e a forte necessidade de sentir a ligação com os outros, procure rever, reanalisar no período que vai de maio a outubro e a partir de agosto e num período de 6 meses, devido a esta tendência mantenha atividades ao ar livre, passatempos e partilhas com aqueles que confia de forma a libertar a tendência a discussões e a uma sensação de frustração, pode ainda ligar-se a uma causa maior e sentir um apelo de contribuir para o bem estar dos outros, dando o impulso necessário a sua estabilidade emocional.

​Nos relacionamentos afetivos de compromisso tendência a conflitos e disputas, procure o diálogo. Caso esteja solteiro (a), terá a tendência a procurar um parceiro (a) que permita sentir mais segurança e estará menos disposto a vivenciar paixões.  

​Na saúde devido a restrição de alguns movimentos, tenha atenção as articulações e procure um bom plano de nutrição.

O ano começa com uma forte tensão aos seus recursos e a forma como realiza seus projetos, com a influencia da Vénus em quadratura ao seu planeta moderno, e ao longo do ano terá o ingresso em maio do Júpiter, seu planeta antigo, ao seu signo, criando uma forte ligação com os seus ideais, e de que forma tem expandido seu conhecimento superior em prol do coletivo. Será um ano de grandes desafios nas relações, e na forma como lida com a sua fé. Os eclipses solar e lunar no eixo Gémeos/Sagitário vão provocar alguns abalos devido a ligação por quadratura ao seu Sol.

​O marco na valorização aos outros torna-se uma prioridade, podendo muitas vezes anular seu potencial e autoexpressão em prol do outro, uma sensação de ajudar e contribuir para minimizar a dor do outro, podem levar a ações como voluntariado, ou até mesmo novas ideias que levem a unir, ou pelo menos a tentar que outros se liguem a causas maiores, mas tenha atenção a ilusão, por vezes pode sabotar demais e impor suas ideologias levando mais a separação do que a sua real intenção de unir.

O trabalho pode estar a criar muita tensão e a ter a necessidade de fazer diferente, de realizar seus sonhos, e os meses de maio, junho e dezembro podem se acentuar com maior intensidade, tenha atenção ao exagero, procure se aconselhar com aqueles que confia, e procure hobbies, e ou atividades que ajudem a libertar e ir em busca de mais informação, para poder criar uma boa estrutura de ação. Aproveite os períodos de Mercúrio retrogrado nos meses de fevereiro, maio e setembro, com o movimento deste planeta da comunicação, das aprendizagens e contratos fará a sua retrogradação no elemento ar, procure ter atenção ao que assina e acima de tudo ao que se compromete, pois terá que cumprir.

​Final de maio chega o Júpiter ao seu signo ao fim de 12 anos, e até finais de julho aproveite esta rápida passagem do planeta conhecido como o grande benfeitor do zodíaco, e isso quer dizer que os piscianos, sol, ascendente ou lua podem levar suas ideias a um nível superior e começarem a sentir uma forte ligação com tudo que fazem, principalmente nos grupos e a na sua ligação com algo maior, mas tenha atenção este planeta também esta ligado aos excessos. Sendo que os meses de maio, setembro e novembro podem desafiar a sua estabilidade e agir de forma precipitada, tenha atenção ao impulso e procure alternativas para poder aproveitar esta fase de forma construtiva.

​Em dezembro seu planeta moderno entra no movimento direto depois de um período de 6 meses retrógrado, e o planeta moderno ingressa por um ano ao seu signo, criando oportunidades de levar seus sonhos aos outros, e procurar estar junto daqueles que precisam da sua ajuda, sem desperdiçar energia com quem não o escuta. Pode realizar um projeto e trazer a realidade as suas ideias de forma mais estruturada e concreta, apoiando-se em quem confia.

Nos relacionamentos afetivos de compromisso o ano pode indicar oscilações principalmente porque encontra uma forma de levar aos outros a sua paixão, seus sonhos e sente que precisa de maior liberdade, procure diálogos construtivos e os piscianos que se encontram solteiros, podem conhecer alguém novo que partilhe os seus ideais, e ou até mesmo numa viagem, ou alguém de uma diferente cultura.

Na saúde, o aspeto mais relevante passa pelos excessos, que se podem manifestar através da alimentação ou até mesmo atividades físicas. Pode aproveitar e usar a expansão de Júpiter para melhorar a sua alimentação e equilibrar o seu organismo.

Peixes

Textos Isabel Guimarães 

lua cheia

Fases lunares

Lunações e Eclipses

13 janeiro | Lua Nova de Capricórnio | 28 janeiro - Lua Cheia de Leão

11 fevereiro - Lua Nova de Aquário | 27 fevereiro - Lua Cheia de Virgem

13 março - Lua Nova de Peixes | 28 de março - Lua Cheia de Balança

12 abril - Lua Nova de Carneiro | 27 de abril - Lua Cheia de Escorpião

11 maio - Lua Nova de Touro | 26 de maio -  Eclipse Lunar Total em Sagitário

10 junho - Eclipse Solar Anular em Gémeos | 26 junho - Lua Cheia em Capricórnio

10 julho - Lua Nova de Caranguejo  | 24 julho - Lua Cheia em Aquário

08 agosto - Lua Nova em Leão  | 22 agosto - Lua Cheia em Aquário

07 setembro - Lua Nova em Virgem | 21 setembro - Lua Cheia em Peixes

06 outubro - Lua Nova em Balança | 20 outubro - Lua Cheia em Carneiro

04 novembro - Lua Nova em Escorpião | 19 novembro - Eclipse Lunar Parcial em Touro 

04 dezembro - Eclipse Solar Total em Sagitário | 19 dezembro - Lua Cheia em Gemeos

ingressos

todos os ingressos planetários retrogradações, eclipses, fases lunares

canal do JN

previsões astrológicas semanais no canal do jornal de noticias

mensais

previsões mensais na mood gerais para cada signo

logoaspas-mr.png
DGERT - LOGO CORES.png
sigo.png
Faces-Isabel-Guimarães_School_Banner.jpg
iaoth-logo2.png
  • issue
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Twitter Basic Black
  • Black YouTube Icon

©2019 Faces Isabel Guimarães. Todos os direitos reservados.